• Guilherme Pin

Os principais apps sobre sustentabilidade para ajudar você a salvar o planeta


Foto: G1

Seja usando tecidos sustentáveis, reciclando ou cuidando da natureza, tem sempre algo a mais para fazer quando o assunto é ajudar o planeta. Ainda mais quando essa ajuda pode vir direto do seu celular.


Não estamos falando de aparelhos sustentáveis ou como reciclar a bateria - pelo menos, ainda não - mas sim de aplicativos. Sim. Indo além do Instagram ou do Facebook, os smartphones oferecem apps variáveis e selecionamos quatro para você conhecer e começar a fazer sua parte para ajudar o planeta.


Seja ensinando sobre a natureza e o meio ambiente ou com ações práticas, são conteúdos para fazer a diferença.


WWF Together

O app funciona para você conhecer mais sobre o trabalho realizado pela empresa. E como toda a companhia age para proteger os animais do planeta.


Forest - Stay Focused

É possível curar sua obsessão pelo celular e ainda assim salvar a Terra. Isso porque o Forest é um timer de foco que planta um jardim de árvores virtuais conforme você atinge sua meta de produtividade. Usuários que conquistarem créditos o suficiente por tempo de foco, contribuem para o plantio de novas árvores no mundo. Tudo através da ONG Trees For the Future.


Cataki

Com esse app você consegue encontrar catadores recicláveis para realizar a coleta do seu lixo. O projeto é uma iniciativa do Pimp My Carroça, que junta arte e mobilização política para combater a invisibilidade dos

catadores de recicláveis.


Kozinhar

Como o nome já deixa bem explícito, ele te dá dicas para cozinhar. No entanto, ele tem o objetivo de fazer diminuir o desperdício de alimentos, trazendo receitas baseadas nos ingredientes que você já possui em casa.

5 visualizações
0