Melhores opções para substituir canudo de plástico.


Há tempos que o canudo deixou de ser uma prática entre os consumidores. No entanto, ainda é difícil desapegar a certos costumes e nem todos os estabelecimentos seguem a regra.

O que não serve como desculpa para mudar certos hábitos e abandonar de vez esse que provou um inimigo do planeta. Conheça então outras alternativas:


Canudo de metal: essa se tornou a escolha mais comum após a diminuição do uso dos canudos de plástico. Além de prático para levar a qualquer lugar, é também fácil de limpar e garante muita durabilidade. É só bom verificar o metal do qual o canudo é feito, para não ter o risco de ser tóxico.


Canudo de papel: ótima alternativa para estabelecimentos é perfeito também quando o assunto é biodiversidade. Reciclável, o canudo de papel pode não aparentar, mas chega a ser tão resistente quanto o de plástico.


Canudo de bambu: seguindo a mesma linha do de metal, o canudo de bambu é também de fácil transporte e limpeza, além de ser totalmente natural. O que oferece também a vantagem de não conter químicas. E se eles desgastarem, não se preocupe, porque compostam em alguns meses.


Canudos comestíveis: sim, nada melhor do que juntar o útil ao agradável. Vantajoso por ser totalmente biodegradável, é uma ótima opção como substituído. O problema ainda a se resolver é sua duração, já que, dependendo do sabor, não aguenta uma bebida sequer.


E aí? Qual você escolheria?



13 visualizações
0