• Guilherme Pin

Entenda o processo dos nossos tecidos sustentáveis


Trabalhar para um mundo melhor, mais verde e mais sustentável, é preciso vestir a camisa. Literalmente, nesse caso. Há a importância de reciclar. No entanto, a mudança de hábitos é ainda mais eficaz. E essa transformação pode começar exatamente na maneira de se vestir.


E não é preciso utilizar roupas diferentes. No caso, o mercado da moda já vem se adaptando a um novo cenário consciente, mas mantendo a essência de cada usuário em roupas originais, e não fora da moda.


E a Ymagy é a marca que pode te ajudar nisso. Não só porque ela oferece produtos recicláveis, como também todos são de qualidade. E se já mostramos aqui sobre os botões, é hora de falar dos tecidos fornecidos pela EcoSimple.


Os tecidos ecológicos


O termo orgânico ganhou força nesse segmento da moda. Muito porque os materiais, para serem considerados orgânicos, devem ser produzidos sem inseticidas ou pesticidas, no caso de algodão, juta e bambu, por exemplo.


Por sua vez, o grande chamariz no mercado é a produção de tecidos a partir de materiais recicláveis, como garrafa PET ou pneu. O que é o caso das produções pra Ymagy.


Os tecidos são exclusivos, inovadores e de alto padrão criativo. A produção acontece a partir de fios e matérias primas recicladas, sem processos químicos ou com água, procurando reduzir ao máximo o impacto no meio ambiente. O processo garante o ciclo de renovação dos produtos, além de respeito à natureza.


Como mostrado pela EcoSimple, são utilizados 500g de retalho têxtil e oito garrafas pet na produção. As garrafas são responsáveis por produzirem um tecido forte e mais macio. De modo geral, há uma combinação com algodão, o que dá ainda mais conforto.


A partir disso, é possível enxergar um processo único. A partir de aparas, retalhos de tecido e PETs é feita a reciclagem, o que gera o tecido sustentável e que resulta em um consumo consciente. E assim, forma-se um ciclo.


Ciclo esse que ganha ainda mais reforço com uma empresa como a EcoSimple, que foca em ações de conscientização voltadas ao consumidor final, difundindo a postura Eco.

12 visualizações
0