• Guilherme Pin

Entenda como são produzidos os botões da Ymagy


Foto: Ecobotões

Entre camisas e tags sustentáveis, a Ymagy conquistou o mercado da moda reciclável em 2019 com suas produções. E dentre elas, os botões ganharam a atenção dos clientes devido seus materiais únicos.


Produzidos pela Ecobotões, a Ymagy oferece diferentes produtos com a melhor qualidade. Muito porque a Ecobotões, representante no Brasil da fábrica portuguesa Louropel, produz botões ecológicos biodegradáveis através de materiais como papel reciclado, farinha de sêmola, serradura de madeira e algodão.


Confira agora como funciona a produção dos botões de madeira, papel reciclado e recursos naturais, vendidos na Ymagy.


Madeira

Fabricados artesanalmente, há diversas opções de madeira em sua feitura. Entre elas, Oliveira, Faia e até madeiras exóticas, que são caracterizadas pela dureza e resistência. Para a realização, é feita a extradição do material através de manejo sustentável.


Papel Reciclado

Esses botões possuem de 50% a 70% de fibras vegetais de papel reciclado em sua composição. Isso faz com o que o produto tenha um acabamento diferenciado.


Natural

A Ymagy também oferece em seus produtos botões produzidos com 80% de itens utilizados na indústria alimentícia, como borra de café e farinha de sêmola, por exemplo. O principal ponto dessa produção é que não contém derivados de petróleo na composição. A fabricação é realizada através de uma tecnologia criada para justamente evitar a destruição da natureza.

0 visualização
0