• Guilherme Pin

Conheça 6 marcas de roupa sustentáveis e com projetos a favor do meio ambiente


Foto: autossustentavel

Nesta semana, mostramos que a C&A foi considerada a marca de moda mais sustentável do país. No entanto, ela não é a única no Brasil - e no mundo - que está preocupada com o desenvolvimento de novas formas de criar peças, mas manter todos muito bem vestidos.


Então, conheça agora outras marcas sustentáveis para começar acompanhar.


Flavia Aranha

Conhecida por suas técnicas em tingimento de tecido, a marca se aproveita de corantes naturais de origem renovável. A estilista utiliza materiais como cascas de árvores, frutos, folhas e raízes. Com esse aproveitamento, metades dos materiais utilizados pela marca em suas coleções são orgânicos.


Eva / Reserva

A marca de roupa carioca é marcada pela criação do projeto Ecomoda, responsável por levar aulas de costura e de modelagem para o Morro da Mangueira, no Rio de Janeiro. Além do âmbito social, a marca, junto com a Rhodia - grupo Rhône-Poulenc - desenvolveu um tecido experimental que se decompõe em três anos.


Devido a participação significativa do grupo no mercado, a marca venceu o Prêmio Ecoera - idealizado por Chiara Gadaleta, especialista em sustentabilidade e consumo consciente - em 2015.


Insecta Shoes

Veganos e sustentáveis, os sapatos da marca gaúcha possuem, além de conforto, os mais saudáveis materiais, como algodão reciclável, garrafas plásticas e até roupas usadas. Com o objetivo de conscientizar os clientes sobre sustentabilidade, veganismo e justiça no comércio.


Para isso, além da empresa se aproveitar de materiais sustentáveis para seus produtos, ela também incentiva o mercado a trabalhar em favor do meio ambiente. Junto com a Eva, a marca também receber o prêmio Ecoera em 2015.


Reformation

Classificada como uma das mais marcas mais eco-friendly do oeste dos Estados Unidos, a marca produz produtos através de tecidos sustentáveis e reciclados. O próprio trabalho da empresa faz a diferença, já que as fábricas funcionam através de energia eólica e 75% do lixo gerado é reciclado.


A marca é bem conhecida entre os americanos, principalmente por ter celebridades como as modelos Bella Hadid e Karlie Kloss e a cantora Taylor Swift.


Coletivo de Dois

“A ideia principal é fazer uma moda autoral, fugindo das tendências. Fazemos roupas que nós gostaríamos de usar e de ver nas pessoas”. Isso foi o que Daniel Barranco e Hugo Mor explicaram sobre a marca para o site It’s. Pensada para o cenário sustentável, a marca produz peças únicas e vendidas junto com sacolas eco-friendly, produzidas com o papel kraft reutilizado das modelagens.


Timirim

Direcionada para o público recém-nascido, a empresa tem um forte engajamento em projetos de responsabilidade social e ambiental. A Timirim também se utiliza de algodão orgânico e tem o direcionamento de incentivar uma moda ética e sustentável, mantendo o estilo nos produtos.


Ai.Ginska

Por trabalhar com tingimento natural, a empresa aposta no resgate de receitas tradicionais para realizar uma pintura com mais qualidade. E também mais sustentável. A marca busca readaptar tradições à atualidade, gerando menos impacto no meio ambiente e também diminuir a utilização de recursos e gastos.


A criação, o processo artesanal, manual e a duração da qualidade do produto fazem parte da filosofia da empresa paulista.


FONTES

1 2

6 visualizações
0